sexta-feira, 18 de março de 2011

Notícias

Umas palavras a favor da CERVEJA

Para quem acha que a cerveja só faz mal, aí seguem alguns de seus benefícios:
1 - Cerveja faz bem aos Ossos

A cerveja é a uma boa fonte de dióxido de silício, mineral que estimula a massa óssea.
A dose diária recomendada de dióxido de silício é de 30 mg.
Enquanto são necessários cerca de 2 l de água para uma dose de 30 a 40 mg de silício, 500 a 600 ml de cerveja (aproximadamente duas latas) contém cerca de 6mg. Isso se a água não fosse tratada com sais de alumínio, como feito atualmente, o que retira o silício da mesma. O silício é absorvido do solo pelos cereais e outras plantas, que dependem da disponibilidade de silicatos para o seu desenvolvimento adequado. O arroz, trigo e a cevada integrais possuem quantidades elevadas do mineral. Ele estimula a formação de colágeno, substância que dá força e flexibilidade aos ossos.
A ingestão do mineral em idades mais jovens parece diminuir as chances de a pessoa vir a ter osteoporose no futuro. Isto porque o silício tem associação com a densidade dos ossos.
(Viva os britânicos do King’s College e do St. Thoma´s Hospital pela descoberta :D )
Bem depois desta descoberta em 2002, em dezembro de 2004 os espanhóis concluíram que a ingestão moderada de cerveja pode ter um efeito positivo nas pessoas que sofrem de osteoporose, pois seu alto conteúdo de flavonóides e seu baixo conteúdo alcoólico favorecem a massa óssea. Estes dados estão entre os resultados do estudo Efeito da ingestão de cerveja na massa óssea em mulheres saudáveis realizado pela Universidade da região espanhola de Extremadura em colaboração com a Universidade da cidade madrilena de Alcalá de Henares.
“Este estudo mostra uma redução na densidade óssea no grupo de mulheres que não tomaram cerveja comparado com o grupo das que o faziam, independentemente da idade e da época reprodutiva”, segundo o professor Juan Diego Pedrera, diretor do Departamento de Enfermaria da Universidad de Extremadura e diretor desta pesquisa.
Na menopausa é reduzida a secreção de calcitonina, hormônio que detém a perda de massa óssea e estimula a formação do osso, e múltiplos estudos constataram que a elevação da calcitonina se relaciona muito positivamente com a ingestão de flavonóides.
Embora com a idade a massa óssea e a ingestão de cerveja se reduzam, o relatório reflete que as mulheres que a tomavam de forma moderada melhoraram a qualidade de seus ossos, independentemente do estado do ciclo reprodutivo em que estavam.
Fontes:Jornal  O Dia – 29/10/2002
Terra Notícias – 13/12/2004
As fontes de silício (silicatos) em Agronomia.com.br
O arroz integral como uma fonte de Si no Instituto Riograndense de Arroz
2 - Combate infecções e processos inflamatórios
Pesquisa feita por cientistas da Universidade de Innsbruck, na Áustria mostra que a bebida mais consumida no país – a cerveja – pode ajudar a combater infecções e até bloquear processos inflamatórios. Mas a regra é clara: deve ser ingerida com moderação, ou seja, dois copos para mulheres e quatro, para homens.
As substâncias da cevada, que é a base da preparação da cerveja, se assemelham às propriedades terapêuticas encontradas nos vinhos, no chá verde e preto. A gelada ainda proporciona, segundo a pesquisa, efeitos tranqüilizantes no organismo por estimular a produção da serotonina, substância que é um neurotransmissor conhecido como o “hormônio da felicidade”, que afeta o humor e a ansiedade.
Importante, no entanto, é não consumir a cerveja em excesso, já que seria um comportamento propício para aumento de peso, dependência química, impotência sexual e inúmeras desordens físicas e psíquicas. Se associado ao cigarro, favorece o surgimento de doenças ainda mais graves como úlceras e cirrose hepática.
3 – É mais limpa que a água
Foi comprovado em pesquisa científica, que se você beber mais de 1 l de água por dia, durante um ano, no final do ano, você terá ingerido mais de 1 kg de coliformes fecais que estão diluídos na água. Já bebendo cerveja, você não corre esse risco, uma vez que coliformes fecais não sobrevivem ao processo de produção da cerveja.
4 – Previne várias doenças
Agora é um português que nos fala da cerveja. O Dr. Manuel Rocha de Melo, da Faculdade de Ciências da Alimentação e Nutrição da Universidade do Porto, debruçou-se sobre as propriedades nutricionais da cerveja e concluiu que contém vitaminas do complexo B, polifenóis, fibra solúvel, minerais e álcool, frequentemente esquecidos pela dieta ocidental, que exercem benefícios na prevenção de várias doenças.
Além disso, o fato de ser pobre em lípidos e açúcares, leva-o a concluir que esta bebida pode ser, se (e apenas se) consumida de forma moderada, integrada numa dieta saudável.
Conheça a composição desta refrescante bebida:
  1. 93% de água. Os adultos necessitam de mais de dois litros de água por dia. Comparada com outras bebidas alcoólicas, a cerveja combate melhor a sede pelo seu alto conteúdo de água, que compensa os efeitos desidratantes do álcool.
  2. Álcool (etanol) 3,4% a 9%. Se for ingerido em doses moderadas, o álcool contribui para evitar a acumulação de gordura nas paredes arteriais.
  3. Carboidratos 2% a 3%. Proporciona cerca de 15 g da maior fonte de energia do corpo humano.
  4. Calorias. 330 ml de uma cerveja normal contêm cerca de 150 kcal (60 a menos do que um refrigerante), com a vantagem acrescida de não provocar cáries, haja vista a muito menor quantidade de açúcar na forma de sacarose ou frutose, entre outras. Com certeza,  9 entre 10 dentistas recomendariam cerveja ao invés de refrigerantes.
  5. Gorduras. Zero… tinha dúvidas??
  6. Magnésio (48 mg, 12% da Dose Diária Recomendada ou DDR) e silício (6 mg). O consumo de cerveja associa-se a uma maior densidade mineral nos ossos, actuando como factor preventivo face à osteoporose.
  7. Potássio (190 mg, 12% da DDR). Compensa a perda excessiva deste mineral através da urina, importante na prevenção das cãibras musculares.
  8. Vitamina B12 (0,8 mcg, 48% da DDR). Produz serotonina e dopamina, as duas substâncias químicas responsáveis pela sensação de bem-estar.
  9. Vitamina B2 – Riboflavina (8% da DDR). Contribui para o crescimento da pele, do cabelo e das unhas e também actua como cicatrizante.
  10. Vitamina B5 – Ácido Panthoténico (4% da DDR). Sintetiza os lípidos e o açúcar dos alimentos. Essencial para digerir as batatas bravas.
  11. Vitamina B3 – Niacina (6 mcg, 8% da DDR). Ajuda a queimar os hidratos de carbono e as gorduras, e atrasa a formação de cabelos brancos.

Cientistas contestam os benefícios de beber com moderação

Um estudo realizado na Itália com 3 mil adultos aponta que beber moderadamente pode não trazer os benefícios proclamados por outras pesquisas. O estudo foi feito com pessoas de 70 a 79 anos e mostra que fatores ligados ao estilo de vida, como exercícios e alimentação saudável, são muito mais ligados à saúde do que a o costume de beber pouco ou moderadamente.

De acordo com os pesquisadores da Universidade de Ferrara, beber uma ou duas doses alcoólicas diárias podem simplesmente ser um costume de pessoas saudáveis, e não o motivo pelo qual elas têm saúde.
Vários estudos mostram que pessoas que bebem moderadamente vivem mais que os abstêmios e as que bebem muito. Pesquisas anteriores mostram que existe uma relação entre o consumo de álcool e a mortalidade, em que o risco de morte diminui com algumas doses semanais e aumenta quando as doses também são em maior número.
O principal motivo apontado para isso é a diminuição do risco de doenças cardiovasculares em pessoas que bebem moderadamente. Além disso, o álcool serve como afinador do sangue e reduz o risco do entupimento de artérias, como a aspirina. Porém, muitas pesquisas passaram a relacionar a bebida com inúmeras melhorias fisiológicas, desde capacidade cognitiva a cura de resfriados, levando à suspeita dos pesquisadores italianos.
A equipe que fez o estudo analisou um questionário feito com os participantes da pesquisa, que responderam sobre a sua ingestão de álcool e problemas comuns durante a terceira idade, como dificuldades cognitivas, quedas e declínio das funções corporais. Os resultados mostraram que as pessoas que afirmaram beber moderadamente têm estas funções em melhor estado que aquelas que não bebem ou que bebem muito.
A pesquisa, entretanto, foi mais fundo na questão: outro questionário foi feito para observar características relacionadas ao estilo de vida, como atividades físicas, peso, educação e renda. Quanto mais o estilo de vida era levado em consideração, menos o consumo de álcool parecia ter um papel importante para os resultados positivos durante a idade avançada.
Além disso, os pesquisadores consideraram que, muitas vezes, os abstêmios deixam de beber devido a medicações usadas para tratar doenças ou até mesmo porque se sentem doentes ou fracos para ter o hábito. O estudo não tira o mérito de uma eventual taça de vinho ou uma cerveja, mas a mensagem mostrada pelos pesquisadores italianos é clara: exercícios e uma dieta regulada são muito mais importantes para manter um corpo saudável do que hábitos de beber moderadamente.
Fonte: Hypescience

Beber moderadamente todas as noites melhora saúde das mulheres

Uma pesquida da Escola de Saúde Pública de Harvard aponta que as mulheres que tomam bebidas alcoólicas moderadamente todas as noites devem envelhecer com mais saúde. 


O estudo, publicado na revista "PLoS Medicine" diz que elas podem beber cerca de meio litro de cerveja, uma taça de vinho ou uma dose de destilado por dia. As que bebem mais do que isso ou as que não bebem nada, podem chegar aos 70 anos com menos saúde. Cerca de 28% das mulheres na faixa dos 50 anos que bebiam cerca de duas bebidas por dia tinham um bom nível geral de saúde, livre de problemas como câncer, diabetes e doenças cardíacas a partir dos 70 anos.

Foram estudados os hábitos de 14 mil mulheres. A conclusão é que beber moderadamente ao longo da semana traz melhores resultados do que beber tudo no fim de semana.

Os pesquisadores disseram, porém, qua ainda não se sabe se o que gerou os benefícios na vida das mulheres participantes da pesquisa foi realmente o álcool ou algum outro hábito delas.

SOFALA LANÇA PLANO ESTRATÈGICO DE DESENVOLVIMENTO

"Sofala lança plano estratégico . O GOVERNO da província de Sofala lança sexta-feira, na cidade da Beira, o seu Plano Estratégico de Desenvolvimento (PEDPS) o qual expressa uma imagem objectiva do que a província pretende alcançar a médio e longo prazo, no horizonte temporal de 10 anos e cuja principal meta é reduzir o actual índice de pobreza de 58 porcento para um nível abaixo dos 40 porcento até 2020. Maputo, Quarta-Feira, 8 de Dezembro de 2010:: Notícias . A redução dos actuais índices de pobreza, segundo uma fonte fidedigna do Governo de Sofala, será sustentado por um aumento da produção e produtividade, o desenvolvimento de serviços sociais básicos e infra-estruturas públicas, associado a estabilidade política e um ambiente externo favorável tornando-a, desta feita, uma província próspera e referência do desenvolvimento socioeconómico do país nos próximos 10 anos. O Governo decidiu formular o referido Plano Estratégico de Desenvolvimento com um horizonte temporal “tomando em conta o facto de que os sonhos da população de Sofala transcendem os mandatos dos Governos”. Segundo soubemos a implementação deste plano custará cerca de 231 356 433,84 mil meticais ou o equivalente a 6 610 183,82 dólares norte-americanos e espera-se que o seu financiamento provenha de todos os sectores da província (Governo, sector privado, cidadãos, parceiros de cooperação, investidores nacionais e estrangeiros).
Segundo o substituto legal do governador da província, Carvalho Muária, o cenário macro projectado no PEDPS é o de uma província mais estável, unida, pacífica e inclusiva com grandes capacidades de desenvolver o seu capital humano e infra-estruturas socioeconómicas básicas e atrair grande quantidade de investimento para cumprir na íntegra as principais acções e metas definidas. Um total de 20 workshops de auscultação foram organizados e realizados, nos quais participaram mais de 1100 representantes de vários segmentos socioeconómicos e políticos. Desta feita, as ideias, opiniões, percepções, sentimentos, sonhos, experiências, desejos, anseios e aspirações expressas por eles foram transformados em objectivos e acções estratégicas reflectidos no referido documento, o qual abarca integralmente os conteúdos dos planos estratégicos de desenvolvimento Distrital (PEDD). José Sixpence" Fonte Jornal NOTICIAS


Sensual e afrodisíaco, Amarula Cream desperta paixões

Envolto a mitos e lendas, o licor africano é perfeito para ser apreciado em ocasiões especiais
O continente africano nos revela belezas e sabores únicos que surpreendem e instigam a todos. Detentor de uma paisagem inigualável e de um clima especial, a África é responsável por difundir diversas delícias ao redor do mundo. Desde as aventuras em safáris como um romântico pôr-do-sol, a África sempre desperta sensações deslumbrantes.


Quando se pensa em maravilhas oriundas da África, a primeira que vem a cabeça é o incrível Amarula Cream. Um licor produzido a partir da árvore de Marula, encontrada apenas em uma única área de todo o planeta, nas planícies subequatoriais da África. É por isso que o exotismo da África está presente no licor.

O Amarula Cream uniu as aventuras dos safáris, com a força dos elefantes e uma pitada da sensualidade do Sol em uma saborosa bebida. A fruta Marula contém propriedades que são capazes de alavancar paixões e proporcionar efeitos divinos para diferentes tipos de pessoas.

Para aqueles que gostam do mistério da bebida o ideal é consumir o “Amarula On the Rocks”, simples e objetivo esse drink precisa apenas de gelo e de um copo baixo para ser preenchido com o licor. Já para os mais aventureiros, que optam por um espírito mais radical, o shot de Amarula com Vodka é o aconselhado. Mas para quem quer conquistar, o “Amarula Frozen” pode alavancar o relacionamento. Basta bater em um liquidificador seis cubos de gelo e 100 ml do licor até que todo gelo fique triturado.

Graças ao sabor singular dessa fruta e de sua raridade, a Marula é envolta em muitas lendas e mitos. Algumas tribos acreditam que casar-se debaixo de uma Maruleira traz sorte, pois a “Árvore do Casamento”, como é conhecida, possui propriedades afrodisíacas. O Amarula Cream ajuda a construir grandes paixões em 150 países do mundo. Tonte

Delicious Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons